Poa - Sampaolo td tranquilo.
Depois de uma espera de 4 horas embarcamos pra Milano.
Viagem desgastante, temperatura interna no avião elevada.... assentos apertados, enfim.
Chegando em Milano....Imigrazione... e agora? Ivar tranquilo com passaporto da comunidade européia, eu brasiliano.... Mas que nada, a italianada sono tutti buona gente e foi super tranquilo, mesmo com passagem de retorno válida por um ano, volta programada para mais de 90 dias, enfim, tudo aquilo que alguns dizem sobre entrar na europa parece brincadeira.
Milano.... Cidade plana, cosmopolita, com muitas opções. Mas como disse na prima postagem, a realidade é que os árabes e o pessoal do leste europeu estão tomando conta. Mas isso é coisa pro Berlusconi pensar.
Do aeroporto ao centro 40 min. de trem, confortável... 11 euros. No centro tem onibus, metropolitano (q é o metro) pra todo lado... preço 1 euro.
Aliás dizem que a europa tem um custo de vida elevado.... não pra quem ganha em euro. A realidade é que é mais barato que alguns lugares do Brasil.
Lugares pra andar nao faltam... Igrejas (Maria Nascente), monumentos, praças, cafés, alta costura, San Siro - Giuseppe Meazza, castelo, enfim....
Albergo da juventude... 28 euros em quarto privado com WC e café da manhã.
Almoço...média de 6 euros, para uma boa massa ou pizza. Feijão e arroz? Só se comprar no mercado ou em algum lugar que não conhecemos.
Transito educado, motoristas que respeitam pedestres e ciclistas, ciclistas que não andam na calçada nem na contramão... defeitos.... não usam o cinto e estacionam na calçada (hauauaua).
3 giorni em Milano...dopo andiamo a Padova.
Trem (trenitalia) 2 horas de viagem a 30 euros. (segunda classe... na primeira 45 euros). No trem uma babilonia de pessoas de tutto el mondo (alemães, equatorianos, israelenses, vietnamitas, coreanos, brasiliani...). O trem não tem atraso, sai na hora marcada no bilhete.
Padova.... Cidade sensacional.... um museu a céu aberto (se bem que boa parte da europa é) mas me surpreendi. Até Galileu deu aulas por aqui. História pura. Mais barato que Milano, mais divertido, menor e mais aconchegante.
Albergo da juventude....17 euros por pessoa com café da manhã num quarto coletivo. No caso estamos em quatro pessoas... 2 brasiliani, 1 portugues e 1 alemão. Valendo internet, tv e principalmente troca de ideias e aprendizado de outros idiomas.
Por hoje é isso.
Tem também o desgaste físico, viagem, fuso, caminhadas diárias. No final da noite estamos detonados, sim, saimos de manha pra rua e só voltamos na hora do fechamento do albergo. Ainda, não conseguimos uma conexão realmente boa pra atualizar o blog.
Boa noite.
Fotos... amanha postarei.
VIAJAR É BOM!
Ps... to com sono, não vou corrigir. Se a postagem apresentar erros de português, scusa!
Gracie!
Nenhum comentário:
Postar um comentário