terça-feira, 31 de maio de 2011
Seguindo a viagem
Dopo Roma, fomos pra Firenze...cidade assustadora. Parece que Dante e outros estão observando! Berço do renascimento com muitas obras de Michelangelo, mas fiquei decepcionado com os preços para entrar em museus, parques, galerias... tudo muito caro, inclusive a hospedagem. Na sequencia, Pisa e Lucca. Pisa surprendeu, a torre pendente é incrivel... parece que não é verdade aquilo. Mais um pouco pra frente chegamos em Cinque Terra... deslumbrante... O mar mediterrâneo é transparente e os lugares incriveis, penhascos, tuneis, trilhas, bom vinho e o trem italiano que vai por tudo...pena que nosso país não tenha uma estrutura mínima para trens... Estou escrevendo sucintamente devido as conexões que temos encontrado...ruins!
As fotos falam por si!
Chegamos em Genova, ficamos 3 dias...agora estamos em Torino para finalizar o giro pela bela e apaixonante ITÁLIA!
Roubem menos!
sábado, 21 de maio de 2011
Roma
Poderia falar muita coisa sobre Roma... mas, sinceramente, é difícil descrever a sensação de estar em locais como o Colosseo, Circus Maximus, Fórum Romano, entre outros.
Chegamos a noite, sem reserva de local... ja na estação de trem os representantes de hotéis oferecem locais. Fui ver um deles, pois não sabia onde ficar. Não agradou. Em Rímini, conheci um portuga, que havia estado em Roma 3 dias entes e me deu um endereço de albergue. Fomos lá e para surpresa era um albergue gerenciado por freiras. Só havia 2 vagas e a freira que nos atendeu disse que estávamos com sorte. Acabamos ficando lá 3 dias, muito bom.
Andar pelas ruas de Roma já basta para ter a noção do poder do império romano, mas entramos no Colosseu, Palatino Romano e no Fórum Romano, tudo pagando...mas vale a pena! Também fomos ao Vaticano...ahhh! Abençoados pelo Papa. Entramos no museu do vaticano... 12 euros e muitas, muitas obras milenares, algumas datadas de 8 mil anos, dos Assírios, Egipcios, Romanos... Capela Sistina e as obras de Michelangelo, Catedral de São Pedro e a Pietá... fenomenal... e o ouro do Papa.... da pra ver, mas sem fazer fotos e o que eu vi, minha nossa!
As fotos falam por sí....
Agora chegamos em Firenze.....
Diego
Pense sobre sua fé!
sábado, 14 de maio de 2011
Então...
Dopo passar 8 dias em Verona, eu fui para a provincia de Belluno, mais precisamente para Sospirollo e San Gregorio Nelle Alpi para conhecer o lugar de onde partiu meu bisavô para o Brasil nos anos de 1890. Fui muito bem recebido pelos Casanova de agora. Meu amigo Ivar seguiu na direção de Bolonha/Modena, porém acabou parando na cidade de Rimini, junto ao mar Adriático, ao lado de San Marino.
Em Sospirollo, conheci pessoas sensacionais, da família Casanova (Gabrielle, Valentina, Gigio, Erminio, Elisa, enfim...). O lugar é cercado por montanhas, chamadas de Maciço... ou Dolomiti Bellunesi. Lá, conheci Feltre, Sospirollo, Belluno e San Gregório. Lugares pequenos e aconchegantes, de estradas sinuosas em meio a túneis, monumentos e paisagens exuberantes. Histórias, como a tragédia da represa de Vajon, onde 3 mil pessoas morreram depois que metade de uma montanha cedeu sobre um lago represado (as fotos da época são aterradoras...1963). Uma pequena cidade construída em 1800, toda de pedra, onde hoje vivem apenas 8 famílias. Caminhos muitos e muita gente fazendo caminhadas pelas montanhas. Também conheci o local onde 4 membros da família Casanova foram brutalmente assassinados por nazistas, em frente aos seus familiares ao final da segunda guerra. Ali percebi a grande diferença entre um curioso sobre histórias de guerra (eu) e pessoas que tiveram suas vidas devastadas pela vivência dos fatos.
Seguindo a viagem, cheguei em Rimini.... ahhhhhh!
Estamos hospedados no hostel Jamin.... 16 euros a diária com cozinha, internet e a 100 metros da praia. Tudo muito bem organizado, ou melhor, de uma xiqeteza fenomenal.... ferraris em fila estacionadas, imaginem! Mas mesmo assim, sem abuso de preços. É possível fazer refeições com 5, 7, 8 euros, tomar bons vinhos e boas cervejas por 2 ou 3 euros. Depois de uns dias, descobri porque os europeus bebem ceva na temperatura ambiente.... são boas demais.
Espero estar passando uma idéia de como são esse lugares que poucos brasileiros andam. O interior da europa é alucinante.
Também posso escrever sobre algumas situações que conhecemos, como italianos do sul (sicilia, napoli) saindo de suas regiões para procurar emprego no norte. Sim, o sul da Itália sofre com a imigração ilegal, corrupção, máfia e tráfico.... um pouco de Brasil! Falando em Brasil, posso dizer que os europeus adoram nosso país, com as devidas ressalvas feitas por eles mesmos.... principalmente a violencia.
Ahhh... as européias adoram fazer toplessssss........ Viva!!!!!!
quinta-feira, 5 de maio de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)